Seminário sobre Direitos da Natureza, com consultora da United National Knowledge Network da ONU Brasil

Foi realizado nesta terça-feira, dia 5, o Seminário sobre os Direitos da Natureza, com a presença de Vanessa Hasson, consultora da United National Knowledge Network da ONU Brasil para o Programa Harmony with Nature. A atividade foi promovida pela Prefeitura do Bonito através de sua Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural e estiveram presentes vereadores, secretários de governo e o prefeito Gustavo Adolfo, além de cidadãos bonitenses interessados na preservação das riquezas naturais do município.

O evento ocorre no momento em que Bonito se destaca no cenário estadual como município comprometido com as questões ambientais, que caminha na vanguarda e avança na direção da sustentabilidade e resolução da grande contradição humana do século XXI, a construção de um novo paradigma fundamentado na qualidade da vida em harmonia com a Natureza.

Após a rica explanação de Vanessa Hasson, vários dos edis presentes assumiram o compromisso de analisar a proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal no sentido de reconhecer os direitos da natureza, o que colocaria Bonito como o primeiro município brasileiro a dar este importante passo para o meio ambiente e a humanidade.

Julieta Farias, Secretária de Saúde; Vanessa Hasson, consultora da United National Knowledge Network; José Pinheiro, Secretário de Meio Ambiente; Gustavo Adolfo, Prefeito de Bonito.
Gustavo Adolfo, Prefeito do município de Bonito
José Pinheiro, Secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural
Sabrina Fernandes, Secretária Executiva de Meio Ambiente

Fotos: Erivaldo Paiva/Prefeitura do Bonito

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *