Aula Inaugural do curso de Agricultura Familiar através do PRONATEC

Nesta segunda-feira, dia 11, foi realizada no Colégio Municipal Paulo Viana de Queiroz, a aula inaugural do curso de Agricultura Familiar através do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. O curso que capacitará 60 alunos durante 5 meses, vem sendo ofertado em várias cidades em parceira com o IFPE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco).

Na solenidade esteve presente o Diretor Geral do Campus Palmares, o Sr. Plínio Guimarães de Sousa e o Coordenador Adjunto do PRONATEC – IFPE Campus Palmares, o Sr. Claubério Nascimento da Silva. Ambos enfatizaram a importância desse programa no nosso município onde serão qualificados vários trabalhadores rurais aprimorando assim suas habilidades para executar funções específicas, bem como atender as exigências do mercado de trabalho.

O PRONATEC 2017 chegou ao nosso município através da parceira com o IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco e com as secretarias de Educação e Cultura, Meio Ambiente e Coordenadoria da Mulher.

José Pinheiro, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural

Compartilhar

Skip to content